Blogs integrados ao seu site

Publicação:

Exemplo de blog construído dentro de um site

O Matriz possui uma solução muito útil para organizar determinados conteúdos do seu site em formato semelhante a um blog. Este recurso pode ser utilizado, por exemplo, para agrupar páginas de um programa, de um projeto ou até mesmo para desativar blogs externos e trazer os seus conteúdos para dentro do seu site institucional.

A imagem acima mostra um blog hipotético. Enquanto você estiver navegando pelos conteúdos blog, a sua estrutura se manterá sempre igual. Um blog é dividido em três partes:

1. Cabeçalho: Área superior reservada para demonstrar a identidade visual do blog. Pode conter um título, opcionalmente um subtítulo e uma imagem de ilustração no fundo.
  2. Menu: Esta lista à esquerda apresenta a estrutura hierárquica com todas as páginas do blog.
  3. Conteúdo: Na área central são mostrados os conteúdos da página do blog que está sendo visitada no momento.

Quais são os principais benefícios de construir um blog dentro do meu site?

• Você tem autonomia para construir os seus blogs apenas utilizando a ferramenta de administração do seu site;
  • A apresentação visual para o assunto do blog fica muito mais atrativa;
  • Conforme a necessidade, é possível criar uma URL (ex.: www.meublog.rs.gov.br) que redireciona para o endereço do blog no seu site institucional;
  • Os conteúdos do blog são todos indexados na busca do site.
  • Mais econômico do que construir um novo site.

Visite o blog do nosso site de demonstração para conhecer a sua estrutura, forma de navegação e tipos de páginas que você tem à disposição.

Caso tenha interesse em construir blogs em seu site, entre em contato com o Analista de Negócios que atende a sua instituição.

Matriz